Sempre que começo o meu trabalho, antes de tudo e que muitas pessoas pensam que vamos directamente para lá e é só fazer de anfitrião e receber os "convidados", temos um briefing. Onde falamos de procedimentos em casos de emergência e discutimos como será feito o serviço! Curiosidades à parte, geralmente falamos sempre da mesma coisa e quase sempre da mesma forma. Tirando um ou outro maestro que o faz de uma forma mais contemporânea por assim dizer.
- sou um ser humano por isto tento tratar todos como eu sou... Como seres humanos!
Entretanto reparei que possuía um bilhete da TAP proveniente da Índia e voaria mais tarde para Lisboa, para o meu país. Do pouco inglês que percebia e do ainda menor português, soube que estava lá a trabalhar na construção, em a família e que o dinheiro era "Pouco, pouco"! Mas há que lutar. Deixei-o no terminal respectivo ao vôo desse senhor! Eis que ouço então alguém a dizer, uma colega, "WOW! Tripulante cinco estrelas!"
Não... Pensei, concluindo... Sou meramente um ser humano a tratar outro como tal!
Fui dar ao centro da que vai ser a capital da Exposição Mundial de 2015, bem perto do Il Duomo, seguramente um dos maiores marcos culturais arquitectónicos e religiosos da cidade! E antes de entrar propriamente na praça em si, ouço uns grunhidos num megafone ao longe e um aglomerado de gente (mais do que o normal!) a entrar numa tenda que nunca tinha visto antes. Publicidade à Asics?
Corri 10km em menos de uma hora! E assim criei oficialmente o que já fazia antes. Uma vertente paralela deste blog:
A Correr Pelo Mundo
E que bem que sabe... Correr com estas paisagens todas em paralelo!
Fiquei apaixonado por este tipo de provas. E tudo a favor da solidariedade!
Moral da história? Riam, façam rir, mas sejam humanos ao mesmo tempo! O pior que pode acontecer é terem que correr 10 km no meio de uma cidade medieval fechada só para vocês!
Que vos parece?