terça-feira, 8 de novembro de 2011

Barcelona, Espanha

A primeira viagem oficial: Barcelona! Que bom sentir depois de tanto tempo o sabor a "liberdade"... A quase inexistência de regras e à chuva e ao frio que antes não tinha saudades nenhumas! Não saí muito nesta primeira viagem, mas deu para sentir bem o ambiente de Barcelona, um ambiente europeu.

O primeiro dia foi interessante pois, apesar de ter um dia "livre" antes de regressar à base no dia seguinte, só saí à noite! E para onde fui? Para o centro comercial vizinho do hotel onde fiquei hospedado. Agora vocês devem estar a pensar: "Ai e tal! Este gajo foi para Barcelona para passar a noite num Centro Comercial...". Passo a explicar, quer acretitem ou não, esta cena do "jet lag" tem mesmo que se lhe diga. Cheguei a Barcelona depois de uma noite de trabalho por volta das 9:30 (horas locais), estava cansado, as persianas bloqueavam totalmente a luz do dia, mas... Não havia modos de dormir! Os meus planos de dormir umas horitas para ir conhecer a cidade à tarde formam completamente por água a baixo... Levantei-me por volta das 18:30, tomei um belo de um banho e fui à procura de uma depiladora (sim, leram bem!) nesse centro comercial que a minha colega Cristina de Barcelona disse que havia! E espectacular este centro comercial...





Sendo assim, tinha decidido agarrar numa dessas bicicletas gratuitas à semelhança das nossas BUGA's de Aveiro que devido à falta de civismo, foram retiradas das ruas, e ir conhecer a cidade na manhã seguinte. Assim que acordei e me senti preparado para andar nessas "Bicing", começou a esgalhar de tal maneira que resolvi adiar esse meu objectivo por um ou dois meses... pois concerteza irei regressar para conhecer ainda melhor... o meu quarteirão!

Substituí essa actividade pelo ginásio do hotel com uma vista soberba desde o terraço... e por um expresso (1€) ou dois, outra vez no Glories, o centro comercial!

P.S.: E maravilha das maravilhas, bem lá ao fundo, o meu quarto afinal ainda tinha vista para o mar!




Sem comentários: