quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Londres, Reino Unido

Antes demais, é tão bom ouvir a nossa língua... quando menos se espera! E quando menos esperava foi durante o desembarque, quando um grupo de passageiros, sem eu ter falado em português me agradeceu e desejou felicidades no meu futuro! Imaginam a minha cara de perplexidade e alegria?

Agora imaginem o ter chegado ao hotel às 8 e tal da manhã e ter de arrancar às 5 da manhã do dia seguinte... Tempo para conhecer Londres? Bem, depois da única colega que queria visitar a cidade se ter decidido a ir sem dormir e de outra colega me ter aconselhado ao perceber que eu preferia descansar primeiro a ir naquele momento ou então não iria de outra forma, decidi-me a ir sem descansar... Acreditem! Foi a melhor decisão que tomei em Londres!

Mas quase que me arrependia! Imaginem o que é ouvir uma pessoa a queixar-se durante a primeira meia hora de viagem sem ter preparado o meu cérebro para tal. Não! Nada me poderia fazer mudar de idéias e foi com uma frase do género "Mas repara! Estás em Londres neste momento!" que o assunto foi alterado e a partir desse momento só poderia aproveitar o que Londres me tinha a oferecer. Tirando a parte de ter de pagar cerca de 10€ por um bilhete de metro onde poderia andar o que quisesse nessas 24 horas. Aproveitado ao máximo!







Mas o frio, esse sacana! Eu que sei o que é esse tempo londrino, esqueci-me de que o nosso corpo se habitua a tudo. E eu habituei-me ao calor do Qatar.
Tinha várias escolhas para agasalhos e confiei erradamente no meu instinto dizendo para mim próprio que chegava perfeitamente o casaquinho da Desigual para os 12º que viria a sentir. Errado! Era o casaco preto grosso da Zara que é tão quentinho...






Ahhhh! O Outono...





Um parque gigantesco com as cores de outono dos filmes românticos... A caminho do Palácio de Buckingham, do Museu da Cavalaria, onde na parte de trás vive o Primeiro Ministro, quase na Trafalga Square... Green Park!
Uma palete de cores impressionantes... Se não tivesse estado lá diria que as fotos eram pinturas...




Tanto para contar. Os palácios... Os guardas que não se rendem nem às fotos dos turistas! Impávidos e serenos perante os milhares de flashes disparados por dia... Guardas altamente treinados que passam horas a fio sem mover quase a pestana numa Londres do século XXI que passados 5 segundos de uma mala estar abandonado no chão apareceu um polícia a perguntar severamente de quem era a bolsa que estava no chão! Pois era duma turista que estava a ser fotografada... Enfim! Segurança a topo.





Conhecer o máximo possível no mínimo tempo possível. Da próxima vez será literalmente a correr... Ou de bicicleta!

Sem comentários: