domingo, 15 de janeiro de 2012

Roma, Itália

Ola, Bella Italia!


Foi como a primeira foto. Roma, uma macacada! Como alguém (1) dizia, uma estadia curta mas muito intensa... Chegar, a tradicional foto de boas-vindas à minha modesta caserna, trocar de roupa e arrancar! Desta vez sobrou uma equipa de Três Tristes Tigres que basicamente foi ao grande e colossal Coliseu de Roma e, por anoitecer tão cedo e a estadia ser curta, decidimos vaguear pelas ruas de Roma. Três que se fizeram um, a cantar a uma só voz por essas ruas estreitas e largas da cidade... Sem rumo, sem juízo, mas obtivémos largas críticas positivas no que toca à nossa voz! Principalmente em relação à minha imitação do Rei - Elvis Presley. Creio que se tivesse levado um chapéu, teria ganho o dia, conforme fazem aqueles vestido de gladiadores mas a fazerem figuras de palhaços para sacar dinheiro a turistas. E eu, como bom turista que sou tirei uma foto pois eles não me perguntaram se queria, simplesmente me puxaram para o cenário, para  a boca do lobo. Fui! Pediram-me 10€.

"Non che pasta... Escusa mile".


No fundo, já depois de nos apercebermos que não tínhamos já luz natural suficiente para poder ir a outros marcos históricos, deu para contemplar a mistura de cores entre o dourado do sol ao se esconder misturado com o dourado do Coliseu e as suas luzes que entretanto se vão acendendo... Uma fase em que o silêncio que vem de lá de dentro se torna ensurdecedor... Quase se ouvem os aplausos ao longe... O delírio intemporal... Os gladiadores!

Mas quando a fome aperta... Ou para quem me conhece, quando me dá a fome negra...
Estava com desejo de um risotto, mas não me contive ao olhar para uma loja de tanta coisa diferente, quentinha e italiana... Apetecia-me provar tudo mas decidi optar por uma espécie de base de pizza com queijo e, se bem me lembro, courgettes por cima... Fiquei com a ligeira sensação que escolhi a pior opção pela dureza do pão! Mas a fome lá foi assassinada, principalmente com o sorvete de côco e pistacho que me fez deliciar as papilas gustativas...


E foi assim, caminhar, andar, fotografar, comer, cantar, desfilar, regressar... Não necessariamente na mesma ordem!

Ciao, Bella Italia!


(1) - Não foram os tais cinco, sete minutos mas ainda assisti ao lusco-fusco



Nota do Autor: Há uma foto específica da qual não aceito comentários do género "Ah! Olha o pervertido a tirar fotos aos rabos das senhoras no metro...". Aceito, sim, esclarecimentos sobre aquela abertura naquelas calças. A primeira e até agora única conclusão a que cheguei foi que aquela peça de roupa serve estrategica e discretamente (?) para aliviar certas e determinadas pressões entretanto contraídas.

P.S.: Fui a Roma e vi o Papa! Está numa das fotos e era indiano... E mais não posso dizer!

2 comentários:

Nelinha3 disse...

Amei o lusco fusco, é a minha hora preferida, o lusco fusco tem um encanto especial...

Tiago Peres disse...

Esse encanto, se não puderes apreciá-lo com esta mistura de cores, aprecia pelo menos o barulho das luzes como este ilustre homem de negócios o faz!