quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Milão, Itália

Milano, outra vez!

Sempre que começo o meu trabalho, antes de tudo e que muitas pessoas pensam que vamos directamente para lá e é só fazer de anfitrião e receber os "convidados", temos um briefing. Onde falamos de procedimentos em casos de emergência e discutimos como será feito o serviço! Curiosidades à parte, geralmente falamos sempre da mesma coisa e quase sempre da mesma forma. Tirando um ou outro maestro que o faz de uma forma mais contemporânea por assim dizer.

Hoje, chega a minha supervisora com um rolo de papel higiénico e dá-mo para a mão e pede-me para tirar quantas folhas quisesse e passar o rolo ao próximo. Eu comecei logo como sou, brincalhão e disse depois de ter dito que a Mãe Natureza não precisaria de muitas folhas, que por acaso precisava de ir à casa-de-banho e que por isso necessitaria de tudo! Enfim.... Lá o fizemos e eu como primeiro da fila fui guiado e depois de tirar duas folhas recebi a pergunta..

"Agora diz duas coisas interessantes sobre ti"

Sim, não é muito fácil falar de nós próprios quando não somos lá muito interessantes como reparei também! Não estou a dizer que sou interessante mas o que me veio à cabeça  foi

- gosto de fazer rir as pessoas à minha volta e
- sou um ser humano por isto  tento tratar todos como eu sou... Como seres humanos!

E este prefácio todo para quê afinal?

Porque depois do meu vôo, de todos terem desembarcado e nós também finalmente, aparece um senhor em contramão claramente sem grande formação a perguntar para que lado seria a porta de embarque dele... Tentei o melhor possível explicar para onde este senhor se deveria dirigir e como procurar nos ecrãs do aeroporto a respectiva porta de embarque. Pedi para nos seguir!
Entretanto reparei que possuía um bilhete da TAP proveniente da Índia e voaria mais tarde para Lisboa, para o meu país. Do pouco inglês que percebia e do ainda menor português, soube que estava lá a trabalhar na construção, em a família e que o dinheiro era "Pouco, pouco"! Mas há que lutar. Deixei-o no terminal respectivo ao vôo desse senhor! Eis que ouço então alguém a dizer, uma colega, "WOW! Tripulante cinco estrelas!"

Não... Pensei, concluindo... Sou meramente um ser humano a tratar outro como tal!


"Epah! Tiago, mas estás onde afinal?!"

Yeah! Fui a Milão e mal cheguei ao hotel, que fica bem fora da cidade, acabei por decidir vencer o cansaço e ir dar uma volta à cidade até por que tinha de comprar umas dezenas de cápsulas de uma das minhas drogas favoritas: Nespresso! (e não, não recebo nada por publicidade!)

Fui dar ao centro da que vai ser a capital da Exposição Mundial de 2015, bem perto do Il Duomo, seguramente um dos maiores marcos culturais arquitectónicos e religiosos da cidade! E antes de entrar propriamente na praça em si, ouço uns grunhidos num megafone ao longe e um aglomerado de gente (mais do que o normal!) a entrar numa tenda que nunca tinha visto antes. Publicidade à Asics?

Corrida em Milão? Na cidade? Quando? No dia seguinte?
JÁ ESTOU INSCRITO!

E realmente assim o fiz. Participei pela primeira vez numa prova (não muito competitiva, já que a de 21km, essa ssim, já estava completa) mas para mim foi! Criei um objectivo pessoal e cumpri-o!
Corri 10km em menos de uma hora! E assim criei oficialmente o que já fazia antes. Uma vertente paralela deste blog:

A Correr Pelo Mundo

E que bem que sabe... Correr com estas paisagens todas em paralelo!
Fiquei apaixonado por este tipo de provas. E tudo a favor da solidariedade!

Moral da história? Riam, façam rir, mas sejam humanos ao mesmo tempo! O pior que pode acontecer é terem que correr 10 km no meio de uma cidade medieval fechada só para vocês!
Que vos parece?


Sem comentários: