segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Londres, Inglaterra

Um vôo diferente, carregando uma das mais frágeis, senão a mais frágil "mercadoria" que me passou até agora! Uma pequena criatura de apenas duas semanas de vida, cujo seu motor principal estava um pouco fraco. A Máquina, o coração! Devido a tal patologia cardiaca foi transportado então numa incubadora e os pais foram os meus convidados.

Em mais um vôo atribulado com mais alguns casos médicos (em que um deles, um rapaz com febres altas e tropicais passou a ser mais uma das minhas missões pessoais) sem contar acabei por providenciar uma relação humana com os pais do pequeno petiz. Petiz esse que irá passar os próximos três meses a recuperar a força necessária para a Máquina bater compassadamente forte.

Fui agradecer, cumprimentar, desejar o melhor para o futuro... com um aperto de mão tão natural que me virei para a mulher com a mesma naturalidade.

Deu-me me um clique... assim de repente reparo que a mulher vestia um traje tradicional muçulmano... Ela bem que olhou para mim num tom inquisidor mas a entender ao mesmo tempo e eu com a mesma naturalidade perguntei para o ar retóricamente se poderia e o "Não" surgiu-me imediatamente da minha boca para o marido... Ele entendeu! E retribuiu esse mesmo cumprimento, aceitou-o pela mulher! E rimo-nos!

E este foi o início de uma grande estadia... não muito grande em tempo mas enorme em sensações!

Caminhar por lugares por conhecer, ver gente e passar num mercado denominado de Apple Market situado exacta e ironicamente  em frente a uma gigante Apple Store em Covent Garden. Aí foi descoberto (creio que não por mim mas... por mim hoje!) um restaurante cheio de pinta típica do: Tchan tchan tchan tchan... JAMIE OLIVER!

E eu que até estava com fome!
Hmmmmmmmmm... Só de pensar vem-me outra vez à memória e às papilas gustativas o sabor daquela sopa de tomate, daqueles mexilhões em molho de Bloody Mary bem picante e daquele delicioso DARK FOREST GATEAUX! Só o nome...

(Isto tudo ao som de uma banda sonora de grande qualidade que se foi transformando do som saído das colunas do restaurante num artista de rua de grande qualidade munido com a sua guitarra e claro, a sua voz - Alonso Cunha - valeu o cartão de visita, só ficou a dúvida: somos conterrâneos?)

Aqui só faltou descer ao "Jamie Oliver Secret Basement Bar", com direito a placa com setas luminosas a indicar o caminho e tudo!

Mas tinha que me despachar... Já tinha o bilhete para o musical d'O Rei Leão, ou melhor The Lion King!
Bilhetes fáceis de arranjar e com um preço de luxo, já para não falar da garantia da vendedora de que iria ficar com o melhor lugar possível... Pensei e respondi meio a brincar: "Aposto que dizes isso a todos!".
Mal eu sabia (e podia ter lido no bilhete "Side view / Partial restriction") do lugar que viria a ter! Mas deu para sentir... com um pequeno torcicolo mas deu! Até porque o casal ao meu lado a quem eu tive que perguntar para matar a minha curiosidade quanto custaram os bilhetes deles me deixaram bem mais tranquilo... Pagaram ainda mais do que eu e viram ainda outro musical (Miss Saigon) onde ainda pagaram o dobro e falavam disso normalmente! Bem, o bilhete de cinema por estes lados ronda em média os 20€...

E a casa estava cheia, esgotadíssima! (Parece bem, comprar bilhetes à tarde, jantar e ir ver o espectáculo! Já sabem que aqui a noite começa bem cedo... O musical começou às 19:30 - em ponto!)

E...

Onde os meus olhos brilharam dentro daquele teatro com nome de Escola Secundária - Lyceum Theatre.

"AHAHAHHAHAHA! Tiago, o teu humor é mesmo genial!"

Brilharam... Sim!
Esse brilhozinho nos olhos que me fez (faz?) ser criança...

Sim! Esse sorriso......

HAKUNA MATATA! 

2 comentários:

Rita Xoné disse...

Adoro TANTO😉

Tiago Peres disse...

Ainda bem que assim é porque é o que eu sinto também!

O que significa que consigo passar esse sentimento através desta forma...

Obrigado

Agora toca a contar isso a toda a gente porque mais aventuras virão!