domingo, 29 de julho de 2012

Milão, Itália

Milão sem planos... É sempre bom sair sem ter que pensar em horários ou obrigações e foi exactamente nesse contexto que me obriguei a ir em direcção à histórica cidade de Milão. Já não era a minha primeira vez e que experiência deliciosa terá sido a primeira...


Pois então sem planos a não ser o de mais uma vez saborear Itália que me levei a almoçar! Nesta condição decidi-me a uma pizza e uma salada... Que saborosa me saiu, e fica assim o conselho:

Sempre que viajarem procurem sempre o que está por trás das zonas turísticas! Na maior parte das vezes é bem mais barato e, surpreendam-se,  saboroso!

Ok, o atendimento pode não ser o melhor mas também, estamos em Itália!



Onde há fumo há fogo.

Por outro lado e ainda na gastronomia como tema principal, geralmente onde há muita gente significa que há qualidade. Assim, numa das dezenas de gelatarias que há entre tão curtas distâncias, entrei na que tinha duas filas de gente literalmente até à porta! Que gelados deliciosos eles têm... Só que descobri uma curiosidade interessante acerca de mim depois destes anos todos: não sei comer gelados!

Sorte a vossa que não tirei foto às minhas mãos depois de saborear aquela obra prima erigida num cone com três sabores. Mas posso garantir-vos que a cor predominante não era a da minha pele mas sim a da primeira bola dos três sabores...  O castanho de chocolate! Mas isto não se deve só a não saber comer gelados, deve-se também ao facto de assim que se sai de uma gelataria, como se fora um sistema de alarme,  este entra imediatamente em decomposição, começando assim a derreter. É. A luta de gladiadores.  O homem contra o gelado...


Il huomo contra il gelatto

Recortes de Milão

Não estava assim tão desesperado!

1 comentário:

nelinha1959 disse...

Adorei a luta do homem e do gelado, tendo sido o gelado o vencedor...
Tu que já foste mais do que uma vez a Itália, diz-me: nós somos parecidos com eles?